terça-feira, 14 de abril de 2009

Notinhas curtas 14 de abril


BO e Joaquina

Essa semana a família Obama recebeu a visita de Bo. O cão-d’água-português é a raça mais apropriada para uma das filhas do presidente. Ela é alérgica e essa raça não solta pêlos. Eu já sabia, e sempre quis ter um.

Próximo a nós, quem tem um cão da mesma raça, é o cantor Ritchie. Eu também já sabia, e encontrava com ele na pracinha em frente a academia. O que fiquei sabendo, hoje, é que a cadelinha chama-se Joaquina.


Maria Gadú

Vocês viram a Maria Gadú abraçada com o Caetano Veloso? Tem uma foto estampada hoje no O Globo. Foi após a sua apresentação no último domingo no Cinematheque. Ainda terão mais duas apresentações. Vale a pena.

www.ISOFA.TV

Para mim é novidade... acabei de descobrir na coluna da Flávia Oliveira. Vale a pena dar uma olhada. Achei muito interessante.


mondourbano.wordpress.com

Outra dica é esse site de 3 quadrinistas gaúchos. Eles criaram o Mondo Urbano. São projetos autorais em grupo, ainda não sei muito bem como funciona, não tive tempo de vasculhar, mas me pareceu bastante interessante.


90 anos de Bauhaus

Tudo bem que foi na Alemanha, mas como negar a importância da Bauhaus aqui no Brasil? Em Weimar, comemora-se os seus 90 anos e aqui? Nada?


Teatro

Todos sabem que não sou fã. Mas ultimamente tenho visto bastante e tenho tido sorte. Aí vão 4 dicas: Ainda bem que foi agora ( Teatro Candido Mendes, terça e domingo às 21h), Avenida Q” ( Teatro Clara Nunes, quinta a sábado às 21h30 e domingo às 20h), Clandestinos ( Teatro das Artes, quinta a sábado às 19h30, domingo às 19h) e “Os Estonianos” (a partir de 24 de abril no Teatro Poeira, sextas e sábados às 21h e domingos às 19h.)


Em breve - MAIO

Em breve, estarei escrevendo sobre alguns espetáculos e filmes. Entre eles - já estão na pauta - os curtas “Doce Amargo”, de Rafael Primot e “Alguns nomes do impossível”, de Gabriel Tupinambá. Estou preparando, também, um texto da peça “Os Estonianos”.


Nenhum comentário: